terça-feira, 5 de julho de 2011

CEV discute padronização das barracas de feira

A fim de deixar as feiras de Santos com um visual menos poluído, Boquinha se reuniu com parlamentares e a Secretária de Finanças, Mirian Cajazeira, na última quinta-feira, 30, para discutir a padronização das barracas de feira do Município. A Comissão Especial de Vereadores (CEV), que teve Boquinha como vice-presidente, também tratou de assuntos como horário de montagem e desmontagem das barracas, fiscalização e condições sanitárias.

De acordo com Mirian, a ideia de “uniformizar” as barracas da feira é uma forma de deixar esses locais mais limpos e visualmente melhores. Para Boquinha, tal ação deve ser aprovada junto com soluções para ajudar os feirantes a realizarem a troca das lonas.

O feirante não tem capacidade para se modernizar sozinho, a solução para isso pode ser a publicidade de empresas ligadas ao ramo que queiram ajudar a patrocinar essa padronização”, disse Boquinha.

Ao longo da reunião, diversas ideias foram apresentadas mas nada ficou estabelecido.

O vereador Boquinha precisa da SUA opinião sobre o assunto para apresentar em um próximo encontro. Vote na enquete ao lado se você é a favor ou contra a padronização das barracas de feira e comente abaixo qual a melhor forma para que isso ocorra.

Um comentário:

  1. Este projeto é muito interessante, não somente pelo aspecto visual, que sem duvida alguma, merece uma atenção, mas devemos atentar para barracas que estão em situação de risco, com madeiras remendadas e quase desabando em cima de feirantes e dos frequentadores. Não sei se cabe a observação, mas acho que deveria ter mais responsabilidade, por parte dos feirantes, no que diz respeito às sobras, que se tornam lixo. Não vejo nenhuma responsabilidade por parte deles, que deixam as sobras e lixo jogados a céu aberto, sem nenhum acondicionamento apropriado, o que causa desconforto para usuários e moradores das ruas que abrigam as feiras, assim fica muito fácil, deixar a limpeza TODA por conta do aparo publico.

    ResponderExcluir