sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Secretária de Saúde atende a convocação


Atendendo a convocação feita pelo Vereador Geonisio Pereira de Aguiar, o Boquinha, a Secretária de Saúde Maria Ligia Pereira foi a Câmara Municipal de Vereadores para explicar quais foram os critérios utilizados para a seleção dos currículos para a contratação de Auxiliares de Controle de Vetor da Dengue.

Segundo a Secretária e o Chefe de Departamento, José Roberto Cardoso, que também compareceu a convocação, foram selecionados candidatos que possuíam entre 18 e 50 anos, que tivessem até o ensino fundamental completo e que gozassem de boa forma física.

Dos 1642 currículos enviados a Secretaria da Saúde, apenas 486 foram selecionados para realizar a prova. Desse total, apenas 173 foram convocados para as entrevistas, sendo que 93 faltaram no dia da prova e 220 pessoas não conseguiram acertar 70% da prova. A avaliação era composta de cinco questões de múltipla escolha e duas questões dissertativas.

Segundo Cardoso, havia um grupo de avaliação dos currículos, que era composta pelo próprio Cardoso e mais dois funcionários do setor de Recursos Humanos da Secretaria.

Boquinha frisou que é importante, a partir do próximo edital, rever os critérios para a seleção dos currículos, pois, segundo o Vereador, haveria a diminuição do número de candidatos, já que todos saberiam os critérios utilizados para a escolha dos aprovados. O Parlamentar também defende a alteração do nível de escolaridade mínima exigida para ensino médio completo. “O trabalho não é apenas físico, também há toda a explicação de como evitar que a dengue se prolifere ainda mais na nossa cidade”, afirma Boquinha.

18 comentários:

  1. E ae...
    Que que mudou?
    Nossa, a secretária atendeu a convocação do Boquinha!
    O homi é o cara!!!

    Então porque será que o péssimo atendimento nos prontos socorros da prefeitura continua o mesmo??? Será porque o senhor não usa o serviço, por isso pouco lhe interessa saber se morre ou não morre gente por omissão e negligencia nesses lugares conhecidos como vietnã?

    Porque então não convocar a secretária para resolver de vez a prática da seletividade social no atendimento aos cidadãos pobres nos PSs da cidade de Santos?

    Vemos a prática paulatina de postagens inócuas, de problemas insolúveis e crônicos que o próprio vereador faz questão de manter por detrás dos palcos e pela frente finge resolver.

    Ser capacho do prefeito não é uma carreira digna. Todos conhecem muito bem sua estratégia de protetor e defensor dos interesses partidários e papistas.

    Sua carreira não será conhecida pela história que tenta criar e contruir aqui ou nas palavras que tenta impor a opinião pública. O público já tem opinião própria e sabe distinguir o que é simulado e o que é verdadeiro.

    Sua carreira será contruida por aquilo que deixou de fazer.

    Lembre-se disso!!!

    Natanael Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Concordo, só tenho visto a mesma balela sempre, principalmente em ano eleitoral. Primeiro o prefeito da um apoio ao vereador candidato, pagando os favores feitos durante os quatro anos de administração, uma troca de favores. Fiscalizar e combater desmandos do executivo "neca"! Fiscalizar os serviços públicos básicos como a saúde e a educação, obrigação do vereador, "neca"! Porque as coisas funcionam assim? Simplesmente porque alegemos o prefeito que é do mesmo partido ou é da coligação que os vereadores, assim o prefeito faz o que quer ou obedece os interesses da coligação que nem sempre são os interessses do povo. Os vereadores fazem o mesmo. Realizam obras inócuos (quer controlar o povo? dê pão e circo) como pequenas reformas e os serviços públicos ficam para trás.

    Quer verificar a situação da saúde em Santos, deixe passar as eleicões, porque agora está tudo nos trinques, claro, ninguém quer arriscar escandalos e repercussões negativas. Faça isso depois. Bastou virar a data da posse do prefeito e dos vereadores que os serviços públicos viram uma verdadeira catastrofe dantesca, algo para envergonhar até Brás Cubas.

    Sr Boquinha, já conheço sua performance na Camara dos Vereadores e não gostei. Meu voto e de meus familiares não será seu!

    Helio Nunes
    Embaré - Santos

    ResponderExcluir
  3. Bua!!! Bua!!! Bua!!! Perdi minha mordomia, perdi meu salário de 10 mil, perdi meu caixa dois, Bua!!! Meu mundo caiu!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tristeza não tem... Felicidade sim!
    Caiu Babilonia...
    Caiu Roma...
    Caiu URSS...
    Caiu Collor...
    Caiu Papa, virou papinha!

    ResponderExcluir
  5. Meu voto, dos meus filhos, da minha esposa, dos meus parentes próximos, dos meus colegas de trabalho que estavam indecisos, dos meus vizinhos indecisos e dos meus amigos intimos foram para um outro lugar.

    Certamente foram melhor utilizados e este ano, finalmente e fatalmente, exercemos nossa democracia não somente de uma forma plena, mas também extremamente, profundamente e alegremente conscientes.

    Não adianta mais simular, fantasiar, dissimular, representar, etc. Ou se faz ou não se faz. O povo não pode ter sua inteligencia subestimada. O povo não se contenta mais com pão e circo. Vivemos numa época em que a informação e o conhecimento são o principal alimento do corpo e da alma.

    Nós santistas temos mais neurônios do que os reacionarios imaginam, somos articulados, ligados nos acontecimentos, nas atitudes, na bravura ou na covardia, no humanismo ou no capitalismo selvagem, na solidariedade, na caridade ou na ganancia.

    Ter praças e quadras reformadas é uma obrigação mínima da prefeitura. Ter serviço digno de saúde, educação e segurança é questão de honra para quem recebe um único voto que seja. Não adianta jogar a culpa no governo do estado ou da união.

    A população humilde e sofrida não é burra. Dói na carne, dói na alma e no espirito, dói em todos os lugares ver um ente querido morrer largado num canto qualquer de um PS de um município que ajudou a construir, onde se paga imposto religiosamente, onde o cidadão cumpre sua parte e se vê traído, apunhalado pelas costas, negligênciado por aqueles em que você mais confia e precisa.

    Já vão tarde!

    ResponderExcluir
  6. Consegui menos 15 votos. Isso sim é exercer a democracia. É lutar por algo em que se acredita e conseguir resultados com isso.

    Eu, minha familia e meus amigos, estamos contentes com o resultado.
    Viva Santos!!!!

    Heitor Garcia, um santista pleno.

    ResponderExcluir
  7. A omissão é devastadora pois transforma o indivíduo num elo enferrujado de uma corrente malígna.

    (-18 votos) Estamos unidos num elo de aço forjado de uma corrente do bem.

    Rogério Massari
    Aparecida - Santos

    ResponderExcluir
  8. Tô sentindo um cheiro de crepúsculo neste blog.
    Até porque não tem mais sentido mantê-lo.

    Foi bom enquanto durou.
    Serviu para muitas coisas.

    Ate la vista baby!!!

    ResponderExcluir
  9. Sempre fui da opinião que respostas à políticos damos nas urnas.
    Me sinto pleno em saber que fizemos o que deviamos fazer.
    Eu e minha familia votamos na renovação, mas sobretudo no repúdio ao casuísmo e ao oportunismo.

    Ainda bem que renovamos.
    Gerônimo e Família.
    Aparecida - Santos - SP

    ResponderExcluir
  10. Sr. Boquinha.
    É hora de repensar seus paradigmas.
    Sua gestão como vereador deixou a desejar. Nós, cidadãos santistas... Falo por amigos, parentes, vizinhos, conhecidos, colegas de trabalho e até de pessoas estranhas ao meu circulo, que deixaram de acreditar no Sr Vereador, não somos mais movidos por obras "tapa buraco" e muito menos a demagogia e retoricas, velhas artimanhas que se repetem todos os anos.
    Somos movidos a fatos, atitudes de honra e virtudes que infelizmente teimam em ser esquecidos ou despraticados no meio político.
    É mais fácil eleger um vereador aqui em Santos do que nossa vã filosofia pode imaginar.

    Ainda acredito em uma reengenharia dos seus conceitos como vereador.

    Alberto Rotim e família
    Embaré - Santos - SP

    ResponderExcluir
  11. Não podia deixar de passar por aqui para expressar minha opinião sobre a política santista. Votaram comigo cerca de 35 amigos e parentes e não votaram na renovação pois infelizmente no Brasil não existe renovação, já que o "queijo é sempre o mesmo, mudam-se apenas os ratos". Votei na mudança pois se está ruim, prefiro um ruim diferente, quem sabe um novo ruim não seja um ruim aceitável!

    Vamos ver como será o comportamento dos novos vereadores, estaremos de olho!

    Anna
    P.da Praia

    ResponderExcluir
  12. Ola pessoal
    Bom dia Sr. Boquinha

    Bom, não é preciso dizer que uma administração de oito anos que chega em terceiro lugar nas eleições, não mereça uma profunda reflexão.

    A questão é, como fazer essa reflexão de forma imparcial, lúcida, realista... Não é fácil! Ou é! Depende em que estado de espírito estamos.

    Nós que estamos do lado de cá, sofremos com desmandos, inoperância, negligências, imperícias, imprudências, peculatos, roubalheiras com o dinheiro público e tantos outros adjetivos conhecidos pela população, sabemos muito bem porque a população "expele" maus políticos do poder.

    Não somos "refém do sistema", pelo menos na urna não. É graças a ela que mudamos, mesmo que os ratos sejam outros, mas temos o poder para espanta-los deste queijo. A pior atitude é a omissão, não lutar por mudanças, mesmo que elas nunca cheguem. É como lutar pela vida, lutar pelo alimento do dia-a-dia, pelo pão nosso de cada dia, matar um leão por dia. Na política é o mesmo. Matamos um leão a cada dois anos e isso é algo que nos torna pleno.

    A administração pública durante estes oito anos de mandato foi horrível e privilegiou somente a classe A e B, bem como os grupos empresariais da cidade. Parecem esquecer que a classe C ainda é a maioria, tem consciência política, tem conhecimento e vota! Isso explica em partes a queda do Papa e Aquino, bem como dos vereadores associados e protetores do executivo.
    O que não dá pra engolir é que infelizmente o patrimônio original destes mesmos políticos, tenha aumentado exponencialmente ao longo do mandato e que a queda não tenha afetado tanto assim essas pessoas, já que oito anos é tempo suficiente para fazer um belo pé-de-meia. Mais triste ainda é saber que foi graças ao dinheiro público que isso aconteceu. Meu dinheiro, seu dinheiro, nosso dinheiro, fruto de trabalho, desviado para obras pessoais!

    De qualquer forma, o nocaute político foi grande, mais emocionante ainda que um UFC com Anderson Silva e tudo mais.

    Esperamos agora que os novos ratos comam menos queijo e sujem menos a casa.
    Tenho dito
    OLHEIRO
    Embaré

    ResponderExcluir
  13. Apoiado em numero, gênero e grau. Sou morador do BNH e sei que as obras feitas na pracinha foram em conjunto com os condomínios. Obra porca e muito, muito mal feita. Obra pra inglês ver.
    Só para se ter uma idéia a recolocação das pedras de mármore no mosaico original, desde a entrega do conjunto em 1972 e que estava deteriorada, não foi refeita, foi retirada e no lugar encheram de paralelepípedo e concreto. Um total desprezo pela história do conjunto e pelo trabalho original, muito bonito, mas desprezado em nome dos interesses dos politiqueiros.
    O Boquinha diz que sua origem foi no BNH, parece ele, esquecer de sua origem, ou então tem péssimo gosto para realizar obras, ou ainda negligencia sua própria história. Se a origem deste vereador foi no BNH, deve ele ter brincado muito pelas praças que hoje virou a praça dos traficantes e dos viciados com meia dúzia de bancos, iluminação precária propositalmente quebrada por eles, mesas de jogos que estão quebradas e uma passarela que é puro limo quando chove, já que a água da chuva não tem vazão. Ah! O mosaico original da passarela feita com pedras de mármore não foi refeita porque não havia mão de obra especializada e o custo seria alto demais para a prefeitura arcar, assim o que era história, virou concreto.
    Se o vereador realmente honrasse suas origens, teria ele se preocupado com problemas estruturais do BNH. Um sistema de lixeiras que realmente funcionasse, o tráfico de drogas que impera na área, verbas adicionais para melhorar a iluminação de forma eficiente e não recolocar postes de segunda-mão retirados das áreas mais ricas de Santos, policiamento adequado, eficiente e principalmente efetivo. Enfim, o Sr. Boquinha não mora mais no BNH, portanto utiliza dessa origem apenas com razões demagógicas e não porque precisa dessas melhorias. Nós que realmente vivemos aqui e que sentimos na pele os desmandos administrativos sabemos quando um político é realmente genuíno, honesto e trabalhador.
    Quer ser vereador? Quer trabalhar para o BNH? Nasça aqui, more aqui e viva aqui! Honre sua origem e sua história!

    Almerindo
    Aparecida - BNH

    ResponderExcluir
  14. Quer conhecer realmente o BNH?

    http://recantodobnh.blogspot.com.br

    Eis nossa história!

    ResponderExcluir
  15. O que mais me aborrece é saber que esses que saíram, infelizmente não saíram com uma mão na frente e a outra atrás.
    Mas, mesmo assim, antes tarde do que nunca. Que sirva de lição para todos, para quem sai, para quem fica e para os que participam deste processo, votando nas renovações, nas mudanças e na limpeza.
    Infelizmente a Câmara dos Vereadores não foi limpa de "cabo a rabo". Ficaram e sempre ficam velhos poderes como metástases de um tumor crônico e maligno. Agora é ficar atento e não deixar a peteca cair.
    Ponto para todos nós.

    EMS
    P. da Praia

    ResponderExcluir
  16. Menos 28 votos para renovar. Assim exerci minha cidadania.
    Vamos dar chance aos que estão entrando.
    Pena que a limpeza não foi completa.

    Oliva Dutra
    Aparecida

    ResponderExcluir
  17. Olá pessoal.
    Bom dia Sr. Boquinha.

    A vida me ensinou que tudo o que fazemos tem consequencias, boas ou ruins.
    Muitas vezes estamos cegos aos fatos ou nos deixamos vender pelos interesses ou pela falta de coragem em transgredir o sistema e agir de acordo com nossa consciencia.

    Sei que o sistema é corroído e podre. Ele foi ao longo do tempo sendo desvirtuado e distorcido sempre privilegiando a menoria rica e subjulgando e submentendo a maioria pobre, ignorante, pouco esclarecida, portanto, manipulável.

    Vivemos um novo tempo onde mesmo a população carente e ignorante conece seus direitos e sabe onde aperta o sapato, mais ainda, sabe muito bem quem faz apertar o sapato.

    Temos ainda a questão da falta de opções. Saba-se que os políticos atuais, eleitos na ultima eleição aqui em Santos não são tão diferentes quanto aos antigos e possuem objetivos idênticos. Mas o que conta é a evolução. Se errarem tanto quanto, talvez não fiquem oito anos e sejam espelidos aos quatro.

    O fato é que, o momento absoluto, o climax de tudo isso é este. Poder refletir num espaço como este. Espaço democrático e de livre espressão e poder dizer do prazer de ver políticos que fingiram fazer, tentaram fazer, que não ousaram transgredir o sistema corroído e não tiveram coragem de agir como homens que carregavam em suas costas o ônus de 3 mil votos de pessoas que confiavam em seu caráter, mas que não foram capazes de fazer.

    Ser político não é apenas saber falar, é saber fazer.
    Ser político não é apenas ter formação, mas tem que ter caráter.
    Ser político não é apenas ser religioso, mas ter verdadeiramente Deus dentro de sí.
    Ser político não é apenas tentar, mas é fazer, não importa como.
    Ser político não é apenas prometer, mas realizar e fazer a diferença.
    Ser político não é apenas ter influência, se não usa para o bem maior.
    Ser político não é apenas ter tráfego no meio político, mas é ter tráfego no meio do povo.

    Minha familia, meus parentes e meus amigos, não votaram no Sr. pois vimos que seu comportamento diante de vários fatos ocorridos recentementes e que foram relatados aqui neste blog não foi digno de um vereador. Pessoas que comentaram sobre esses fatos e o Sr. sequer deu qualquer resposta, qualquer explicação. Sequer mostrou indignação. Fatos envolvendo diretamente a Prefeitura, não só nos PSs da vida, mas também num concurso onde a Prefeitura sequer cumpriu a promessa de premiação, relatado aqui em seu Blog, mas que nada foi falado.

    Sr. Boquinha, ter um Blog para quê?

    Bom, serviu para vermos o quanto é negligente e toma somente algumas atitudes apenas para não ficar feio. Mas a verdade aparece e ela é implacável.

    Mas uma mancha na sua história!

    DJ Tompsom
    Embaré

    ResponderExcluir