quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Boquinha enaltece trabalho de entidades assitenciais

Em entrevista ao programa CQC, veiculado na última segunda-feira (28), pelo quadro Proteste Já, o vereador Geonisio Aguiar, o Boquinha (PMDB) exaltou o trabalho das entidades assistenciais na cidade de Santos, que apresentam um grande esforço no cuidado de pessoas com deficiência e, muitas delas, de baixas condições socioeconômicas.

Na ocasião, a reportagem tratou da necessidade de convênio da Secretaria de Saúde (SMS) com o Centro de Convivência Esperança e Vida (CCEV), que cuida de jovens e adultos com deficiência intelectual e já recebe subvenção da Secretaria de Educação (Seduc). Para atendimento de maneira integral, com profissionais de fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, assistência social e psicologia, a entidade aguarda resolução da prefeitura quanto ao convênio com a Saúde.

Assista abaixo, na íntegra, o vídeo do quadro Proteste Já da última segunda.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Boquinha recebe visita do programa CQC

O encontro ocorreu na entrada da Câmara Municipal de Santos

Reafirmando o compromisso de apoio à saúde da população santista, o vereador Geonisio Aguiar, o Boquinha (PMDB), recebeu a visita do programa CQC, pelo quadro Proteste Já, nesta terça-feira (22).

A entrevista tratou do Centro de Convivência Esperança e Vida, grupo que cuida de adolescentes e adultos com deficiência intelectual moderada ou severa, e precisava de recursos para a continuidade de seu trabalho.

Depois de um longo acompanhamento de Boquinha junto à entidade, o legislador recebeu do prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB) a garantia de mais verba da saúde em 2012, visando melhorar o atendimento prestado pelo Centro, como na área de fisioterapia.

Boquinha visita obras do Orquidário

Vereador esteve no parque com secretária de Turismo, Wânia Seixas

Como representante da Comissão Permanente de Esportes, Turismo e Diversões da Câmara Municipal, o vereador Geonisio Aguiar, o Boquinha (PMDB), esteve na vistoria das obras do Orquidário nesta terça-feira (22) pela manhã, junto da secretária de Turismo, Wânia Seixas, e do vereador Odair Gonzalez (PR).

De acordo com Boquinha, a reforma continua parada pelo processo de transição da empresa responsável pelos serviços. Ainda não estão prontos prédios da administração do parque, o espaço para quarentena, viveiros, brinquedos para crianças, o espaço para orquídeas, entre outros.

"É de se lamentar o atraso, porque este é um espaço público agradável e apreciado por santistas e turistas. Vamos continuar acompanhando o andamento dos serviços para que estes sejam concluídos o mais breve possível", afirmou o legislador.

   
 

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Boquinha vistoria obras do Orquidário

A reforma do Orquidário Municipal de Santos será vistoriada pelo vereador Geonisio Aguiar, o Boquinha (PMDB), às 10h da próxima terça-feira (23). O legislador estará acompanhado da secretária de Turismo, Wânia Seixas, além da Comissão Permanente de Esportes, Turismo e Diversões da Câmara de Santos.

Em audiência pública promovida por Boquinha no último dia 13 de outubro, Wânia e o secretário de Infraestrutura e Edificações, Antônio Carlos Silva Gonçalves, deram esclarecimentos sobre o andamento das obras no parque, que está fechado desde 2009 com esta finalidade. Na ocasião, o vereador sugeriu a visita ao Orquidário, com o intuito de acompanhar de perto a execução do serviço público.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Vereador Boquinha apresenta emendas para 2012

O vereador Geonisio Aguiar, o Boquinha (PMDB), apresentou suas emendas parlamentares referentes ao exercício de 2012, na discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual.

Dentre o montante destinado à execução de obras públicas, o legislador indicou verbas complementares para a reforma da Praça Bruno Barbosa, no Rádio Clube, e para a reforma e pintura da quadra da praça do BNH, na Aparecida. Boquinha também garantiu dinheiro para a reforma do Cecon Caneleira, na Caneleira, voltado à terceira idade, e para a cobertura de uma das quadras do Centro Esportivo Manoel Nascimento Junior, no Jardim Bom Retiro.

Para o Centro de Apoio Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS-AD) Infanto-juvenil, que será inaugurado na Zona Noroeste, o vereador destinou verba para a compra de aparelhos de informática, além do valor para aquisição de mais uma câmera de segurança, também na Zona Noroeste.

Outras verbas parlamentares foram direcionadas para dar capacitação aos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e para a realização de eventos voltados à Campanha Destinação Criança.

Além destas, algumas emendas foram destinadas à realização de festas religiosas durante o ano.

Acompanhe os trabalhos do Boquinha também pelo Facebook e Twitter.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Boquinha acompanha Papa em vistoria no BNH. Reforma da quadra começa em dezembro

Moradores opinaram sobre os equipamentos implementados
A manutenção da limpeza no Conjunto Habitacional Marechal Humberto de Alencar Castello Branco, o BNH - Aparecida, está incrementada.

Agora, os cerca de 18 mil moradores podem contar com 60 contentores de lixo instalados pela prefeitura. Mais 140 unidades devem ser implantadas nos próximos dias.

O vereador Geonisio Aguiar, o Boquinha (PMDB), acompanhou o prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB) na vistoria dos novos equipamentos nesta quinta-feira (10), que já estão em utilização no Centro e devem ser colocados, também, na área comercial do Gonzaga, no mês que vem.

Prefeito confirma: reforma da quadra do BNH começa em dezembro

Na ocasião, Papa confirmou para dezembro o início da reforma da quadra que faz parte da praça do BNH, pelo lado da Rua Alexandre Martins, da qual Boquinha tem emenda parlamentar apresentada desde 2010 e uma nova para 2012.

Conforme solicitado por vários moradores ao vereador e ao prefeito, o parque infantil da praça será cercado e o policiamento na região será intensificado.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Secretário de Serviços Públicos recebe Medalha de Honra ao Mérito Brás Cubas

Boquinha presidiu a sessão de homenagem a Russo
Em uma solenidade à altura dos competentes trabalhos prestados nos últimos anos, o secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto Tavares Russo, recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Brás Cubas na última sexta-feira (4), na Câmara Municipal.

A sessão de entrega da distinção mais nobre da Câmara Municipal foi presidida pelo vereador Geonisio Aguiar, o Boquinha (PMDB), conforme o Decreto Legislativo nº 09/2011.

Estiveram presentes no evento diversos secretários municipais, presidentes de autarquias e sociedades de melhoramentos, além de familiares e funcionários, que lotaram a galeria do plenário Dr. Oswaldo de Rosis.

Russo nasceu em Vale de Cambra, Distrito de Aveiro, Portugal, e é formado em Engenharia pela Universidade de Mogi das Cruzes. Com mais de 30 anos de profissão, o secretário tem experiência acumulada de mais de dez anos na antiga Cosipa (atual Usiminas) e quase 20 na Prefeitura Municipal, além da atuação na área privada. Desde 2010, ele atua na pasta de Serviços Públicos da cidade, responsável pela manutenção e preservação dos equipamentos públicos.

O homenageado proferiu discurso de agradecimento, enfatizando que seu trabalho é possível graças à sua equipe, que está sempre à disposição para a execução dos serviços. “A maior lição sempre foi o exemplo. O exemplo fala mais alto que qualquer palavra. É o que procuro passar para meus amigos, meus filhos. Aos amigos funcionários, digo que acreditar é obrigação. Os desafios estão aí para ser conquistados e vencidos. Devemos confiar sempre que todos podem, todos podemos.”


 


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Boquinha questiona extinção do cargo de Relações Públicas na Prefeitura

O vereador Geonisio Aguiar, o Boquinha (PMDB), apresentou requerimento nesta quinta-feira (3) solicitando informações sobre o Projeto de Lei Complementar nº 0067/2011, de autoria do executivo.

A matéria dispõe sobre a ampliação, extinção e alteração de cargos de provimento efetivo do quadro permanente da PMS, sendo que o de Relações Públicas consta entre um dos que serão excluídos.

O vereador questiona o motivo desta decisão, já que a Prefeitura precisa ter, no mínimo, três profissionais desta área em seu quadro permanente. Boquinha também pede informações sobre a quantidade de cargos existentes e ainda não providos, além de sugerir o preenchimento das vagas por meio de de concurso público.

"Na PMS é essencial que haja profissionais concursados de Relações Públicas, assim como já acontece em outras Prefeituras da Baixada Santista, colaborando com as atividades do Cerimonial e Protocolo e da Secretaria de Comunicação, promovendo a Cidade por meio de várias ferramentas utilizadas", destaca o parlamentar.