Apresentei na sessão de quinta-feira (22/09) a Indicação 1346/2011 para que a Câmara realize estudos para a implantação do Sistema de Garantia da Qualidade, conhecido popularmente pelo nome de ISO 9001. O objetivo é estabelecer critérios para um adequado gerenciamento das atividades, tendo como foco principal a satisfação dos munícipes, através de uma série de ações, desde a qualificação continuada dos servidores, melhoria na comunicação interna e externa, uso racional dos recursos humanos e materiais, até a educação ambiental e reciclagem, sempre com comprometimento com a qualidade.
A indicação surgiu da idéia de aprimorar o funcionamento e a transparência política e administrativa da Câmara de Santos.
Ter um certificado ISO 9001 significa que uma empresa tem um sistema gerencial voltado para a qualidade e que atende aos requisitos de uma norma internacional. Não há obrigatoriedade para se ter a ISO, já que as normas foram criadas para que as empresas as adotem voluntariamente, porém as vantagens são inúmeras em ter um sistema com reconhecimento por uma entidade independente, reduzindo inclusive os custos internos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário