O vereador Boquinha (PMDB) apresentou, no dia 2 de junho, Projeto de Lei que obriga os supermercados da cidade a adequarem a largura da passagem nos caixas de pagamento, a fim de facilitar o acesso para usuários de cadeiras de rodas, obesos e gestantes. A ação também tem como objetivo acabar com o constrangimento destes usuários que, muitas vezes, são obrigados a dar a volta por falta de espaço.
Considerando que uma cadeira de rodas tem em média 80 centímetros, o projeto prevê que, ao menos, 10% dos caixas existentes no estabelecimento tenha largura igual ou superior a 1,20m. Com o novo espaço deficientes poderiam transitar sem dificuldades entre os corredores.
Caso aprovado, o Projeto de Lei deve ser regulamentado pelo Executivo em um prazo de 60 dias. Já os estabelecimentos terão 90 dias para se adequarem.
Caja-Gostaria que se tivesse um tempo v pssase na alexandre martins e desse uma olhadinha na quadra que uns anos atras jogamos bola juntos.Agradeço se poder fazer alguma coisa pelo visual dela.Obrigado...CAJA
ResponderExcluirObrigado pela visita e por entrar em contato comigo.
ResponderExcluirTenho acompanhado os problemas do nosso bairro, em especial ao do BNH, tanto é verdade que após uma visita com o prefeito, o mesmo, ao meu pedido, liberou a reforma de nossa praça central. Quanto a quadra 1, realmente as condições estão péssimas. Acredito que no prazo de 60 dias já terão início a reforma de nossa quadra, porém, preciso de sua ajuda para que eu consiga realizar um antigo sonho de construir na quadra 2 um centro comunitário e uma base comunitária da PM.
Sempre no aguardo, me coloco à disposição para mais informações.
Abraços.
Boquinha